diferenças







Tatame de uso doméstico:
Os tatames que já existem no mercado, possuem função única. O ECO TATAME baseTerra pode ser utilizado como colchão e também como superfície para fisioterapia e massoterapia por ser bastante confortável e poder ser enrolado sob a cabeça, os pés, etc. Os tatames que já existem no mercado são  de manejo difícil e não são dobráveis; ocupam, portanto, bastante espaço . O ECO TATAME baseTerra é facilmente dobrável, podendo ser guardado dentro de um armário ou num canto, servindo de assento e elemento decorativo. Os tatames comuns, por absorverem pouco impacto, têm sido causa de lesões especialmente nos joelhos; o ECO TATAME baseTerra absorve muito impacto. E ainda possui opção de conter ervas aromáticas.

Colchonetes:
Os colchonetes existentes no mercado são sintéticos. Os baseTerra são orgânicos, eco-sustentáveis, manufaturados, biodegradáveis, não-tóxicos. Os colchonetes existentes no mercado não possuem  apoios para cabeça, nuca, quadris, joelhos e pés. Os baseTerra possuem tudo isso por serem modeláveis. Os existentes no mercado, sendo de materiais sintéticos, são escoriantes ou abrasivos. Os baseTerra mantém uma temperatura agradável e são suaves ao contato. Os colchonetes mais comuns existentes mercado, por sua pouca densidade, são inadequados a determinados exercícios para a coluna vertebral. Os baseTerra se adequam perfeitamente a esta função, por possuírem densidade e textura perfeitas. Além disso, também podem conter ervas aromáticas, tornando-se então estimulantes ou calmantes conforme o tipo de erva contido.

Futons:
Futons são usados em substituição  a sofás, poltronas, camas e cadeiras. Tradicionalmente são estofados com algodão  , mas quando usados em substituição a cama, também levam camadas de espuma sintética, visto que o algodão com o tempo de uso se densifica. Outro inconveniente do algodão é que ele aquece em contato com o corpo, tornando o produto inadequado para regiões quentes. O ECO FUTON baseTerra possui as mesmas funções, no entanto é inteiramente orgânico, arejado (permite a circulação de ar internamente pelas características especiais do material de estofo), mantendo-se desta forma sempre fresco, ideal para climas quentes. Além disso tem a opção de conter ervas aromáticas e / ou medicinais.

Sobrecolchões:
Sobrecolchões, pouco usados no Brasil, têm a função de: a) manter o colchão limpo; b) modificar a consistência, a temperatura e a textura do colchão; c) aumentar a durabilidade do colchão. Os sobrecolchões que existem no mercado nacional são elétricos ou de plumas e penas de ganso. Estes são ideais para climas frios, porque os elétricos geram calor  e os de penas mantém o calor. SOBRECOLCHÃO baseTerra, ao contrário, mantém uma temperatura constante mais fresca, sendo perfeito para climas quentes. Ainda, por sua densidade específica, possui maior firmeza, suportando mais peso, tornando-o uma superfície semi-ortopédica. Além disso, podem conter ervas aromáticas e/ ou medicinais.

Sobre-assento automotivo, executivo, para o verão, para cadeira-de-rodas:Há pouca oferta no mercado. O Sobre-ASSENTO baseTerra se mantém em temperatura agradável e fresca, apropriado para climas  quentes. Anti-estático, minimiza a fadiga corporal.



Superfície para o estar de criancinhas:
Os que existem no mercado são feitos de materiais sintéticos. O baseTerra se diferencia por ser orgânico, arejado, biodegradável, com alto poder de absorção de impacto, agradável ao contato,  manter temperatura constante , ter opção de possuir em seu interior ervas calmantes e vários tamanhos, podendo-se cobrir desde o interior de um cercado até grandes espaços.
Cama para cães e gatos:
Os que no mercado existem são feitos com estofo de espuma sintética. PET CAMA baseTerra se diferencia por ser orgânico, arejado, biodegradável, agradável ao contato, manter uma temperatura mais baixa. Os animais procuram instintivamente superfícies orgânicas para se recostar. Especialmente indicado para animais de apartamento que carecem deste contato.